Passadas duas semanas do jogo decisivo do Campeonato Municipal de Futsal Masculino, entre Kamikaiser e Trem Bala, que terminou em confusão generalizada, a Liga Santamariense de Futsal (LSF) se pronunciou sobre o ocorrido.
No último dia 19 de novembro, na decisão da competição, realizada no Centro Desportivo Municipal (CDM), quando o final do primeiro tempo se aproximava e o Kamikaiser vencia por 3 a 0, houve um desentendimento, uma troca de provocações e um jogador do Trem Bala agrediu um atleta do Kamikaiser, que bateu com a cabeça no chão e chegou a ficar desacordado. Daí em diante, a confusão seguiu, outras brigas se sucederam e a bola não voltou a rolar.
De acordo com o documento divulgado pela LSF, após avaliação da Junta de Justiça Desportiva da LSF, nenhuma equipe foi considerada campeã e nem vice. Somente a premiação para terceiro lugar, do Poms Futsal, foi mantida. Além disso, Kamikaiser e Trem Bala foram eliminados e não poderão participar de competições organizadas pela Liga por 390 dias.
Já o atleta do Trem Bala, que cometeu a agressão, foi punido com 780 dias sem poder jogar campeonatos organizados pela Liga Santamariense de futsal.